MÁRIA OLIVEIRAPessoas

    MÁRIA OLIVEIRA
    Pessoas
    linkedin

    Administradora de Empresas formada em 1986, com MBA em Gestão de Recursos humanos pelo IAG – Escola de Negócios da PUC/RJ e Gestão de Pessoas, com ênfase em Liderança, pela Fundação Dom Cabral.

    É certificada pelo HUCMI em Gestão de Mudanças - HCMBOK®, HCMP® e Gestão de Mudanças em Abordagens Ágeis - HCMBOK® to AGILE, tem Formação de Consultores pela ADIGO Desenvolvimento, APG Senior Amana-Key e APG Middle Amana-Key.

    Sua trajetória profissional soma 42 anos de experiência, dos quais 33 foram dedicados ao Sistema Petrobras, sendo 22 em função de Liderança. Com sólida experiência na Área de Recursos Humanos e Gestão de Competências, é uma “construtora de pontes”, com forte habilidade na resolução de problemas e proposição de soluções inovadoras.

    Participou da estruturação da Universidade Petrobras, liderou áreas como Suporte à Educação e Ensino à Distância e Novas Tecnologias, assumiu a Gerência da Academia Transpetro onde teve a oportunidade de propor e aprovar a retomada do Projeto de investimento nos Simuladores Marítimo e de Máquinas.

    Participou de grandes projetos internos e externos ao Sistema Petrobras, tendo destaque para a participação na Gestão de Mudanças, Alinhamento Organizacional e como Coordenadora de Integração do projeto Sinergia – implantação do sistema SAP na Companhia. Estruturou e aprovou o Programa Petrobras de Formação de Recursos Humanos – PFRH, projeto de fomento à formação educacional, com interlocução na Agência Nacional de Petróleo – ANP - e no Ministério da Educação. Coordenou, junto ao Ministério do Trabalho de Emprego ( à época ) o projeto de aprovação das diretrizes e requisitos mínimos para utilização da modalidade de ensino à distância (EaD) e semipresencial para as capacitações previstas na Norma Regulamentadora nº 20 - Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis, posteriormente ampliado para as demais Normas Regulamentadoras.

    Coordenou e aprovou o credenciamento da Academia Transpetro, Junto à Marinha do Brasil, como executora de 7 cursos do Programa do Ensino Profissional Marítimo -PREPOM - de realização exclusiva da Marinha do Brasil.