CARLOS FRANCHIProjetos

    CARLOS FRANCHI
    Projetos
    linkedin

    Engenheiro formado em 1983 pela UFRJ, com MBA em administração de empresas pela UERJ e mestre em Marketing de Serviços pela Universidade de Tours – França.

    Estrategista de projetos, gerencia programas e grandes projetos de tecnologia e de transformação organizacional desde 1992. É certificado em Gestão de Projetos pelo PMI e Gestão de Mudanças pelo HUCMI e certificado em mentoria pela ABMEN. Em sua vida profissional passou por grandes empresas como IBM, Unisys e Hitachi. Atualmente atua como consultor independente nas verticais governo, indústria, bancos e seguradoras. Gerenciou empreendimentos para instituição e empresas como Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil Tecnologia e Serviços, Petrobrás, Vale, Cia. Siderúrgica de Tubarão, M. Dias Branco, Technip, Essilor, Albrás, Alunorte, B2W, BRMalls, Sapura, Seadrill, SWM, Siem Consub, Seguradora Porto Seguro, Banco Bradesco, Bradesco Seguros, Sul América Seguros, TAM, Toque a Campainha, Cia Docas do Estado de SP, ESBR, Grupo Positivo, Ipiranga, entre outros.

    Desde 2004 é professor convidado de gestão de projetos no curso de Pós-Graduação da UERJ. É estudioso e especialista em gestão de riscos considerando dimensões técnicas e contextuais dos projetos complexos.

    Foi coordenador e co-autor do capítulo "Smart Cities - Technological Applications" do e-book "Smart Cities - Cidades Inteligentes nas Dimensões: Planejamento, Governança, Mobilidade, Educação e Saúde" e atualmente desenvolve atividades voluntárias em projetos “Social e Green Tech”.


    MÁRIA OLIVEIRAPessoas

    MÁRIA OLIVEIRA
    Pessoas
    linkedin

    Administradora de Empresas formada em 1986, com MBA em Gestão de Recursos humanos pelo IAG – Escola de Negócios da PUC/RJ e Gestão de Pessoas, com ênfase em Liderança, pela Fundação Dom Cabral.

    É certificada pelo HUCMI em Gestão de Mudanças - HCMBOK®, HCMP® e Gestão de Mudanças em Abordagens Ágeis - HCMBOK® to AGILE, tem Formação de Consultores pela ADIGO Desenvolvimento, APG Senior Amana-Key e APG Middle Amana-Key.

    Sua trajetória profissional soma 42 anos de experiência, dos quais 33 foram dedicados ao Sistema Petrobras, sendo 22 em função de Liderança. Com sólida experiência na Área de Recursos Humanos e Gestão de Competências, é uma “construtora de pontes”, com forte habilidade na resolução de problemas e proposição de soluções inovadoras.

    Participou da estruturação da Universidade Petrobras, liderou áreas como Suporte à Educação e Ensino à Distância e Novas Tecnologias, assumiu a Gerência da Academia Transpetro onde teve a oportunidade de propor e aprovar a retomada do Projeto de investimento nos Simuladores Marítimo e de Máquinas.

    Participou de grandes projetos internos e externos ao Sistema Petrobras, tendo destaque para a participação na Gestão de Mudanças, Alinhamento Organizacional e como Coordenadora de Integração do projeto Sinergia – implantação do sistema SAP na Companhia. Estruturou e aprovou o Programa Petrobras de Formação de Recursos Humanos – PFRH, projeto de fomento à formação educacional, com interlocução na Agência Nacional de Petróleo – ANP - e no Ministério da Educação. Coordenou, junto ao Ministério do Trabalho de Emprego ( à época ) o projeto de aprovação das diretrizes e requisitos mínimos para utilização da modalidade de ensino à distância (EaD) e semipresencial para as capacitações previstas na Norma Regulamentadora nº 20 - Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis, posteriormente ampliado para as demais Normas Regulamentadoras.

    Coordenou e aprovou o credenciamento da Academia Transpetro, Junto à Marinha do Brasil, como executora de 7 cursos do Programa do Ensino Profissional Marítimo -PREPOM - de realização exclusiva da Marinha do Brasil.


    MARCOS OLIVEIRATecnologia da Informação

    MARCOS OLIVEIRA
    Tecnologia da Informação
    linkedin

    Sou graduado em Matemática com especialização em Análise de Sistemas há 34 anos. Tenho MBA´s em Gestão de Negócios em Tecnologia da Informação pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa em Informática - IBPI; MBA em Comércio Eletrônico - E-Commerce pela Universidade Estácio de Sá; MBA em Gestão de Serviços Compartilhados (Shared Services) pelo Fundação Dom Cabral - FDC. Também sou certificado como Perito Judicial e Computacional Forense pelo CONPEJ e Auditor Interno.

    Trabalhei 32 anos no Sistema Petrobras. Tive oportunidade de coordenar grandes projetos como: Proposição de Metodologia de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas; Sistemas das Áreas Fiscal, Preços, Financeira, Contábil, Contratos, RH e Saúde.


    Com destaque a coordenação do desenvolvimento, implantação e manutenção do Portal de Negócios da BR - B2B (www.br.com.br), que se consagrou no IBEST, por três anos consecutivos, como melhor site da área de Minas e Energia.

    Participei do Projeto PRISMA – Sarbanes-Oxley - SOx - de certificação de controles internos da Petrobras, como consultor de gestão de processos.

    Responsável Técnico na implantação e manutenção dos Sistemas de Automação - INFOPAE MÓVEL - Rastreamento da frota de caminhões; Programa ELO - Integração dos Sistemas SAP da Área de transporte da BR.

    Responsável técnico pelos Sistemas Integrado de Gestão de Transporte - SIG-T; APO (Supply Chain); responsável pela manutenção das funções no SAP GRC-AC de toda Gerência de Logística da Petrobras Distribuidora S.A, visando a auditoria externa de manutenção da certificação SOX.
    Na Auditoria Interna, trabalhei como Auditor internos de TI, com certificação pelo De Lorenzi & Maffei.

    Na Área dos Serviços Compartilhados da Petrobras ocupando as posições de Coordenador de Projetos de Automação e Coordenador de Segurança da Informação. Fui membro do Comitê de Segurança Empresarial do Sistema Petrobras - CONSEG